Uma Paixão Inesperada, de José Manuel Macedo
Terá a vida tem o condão de nos brindar com coincidências, ainda que umas sejam mais felizes que outras? Ou será o destino a conspirar contra, ou a nosso favor, consoante lhe aprover?
O que é certo é que algumas pessoas parecem surgir, ou ressurgir, nas nossas vidas, nos momentos em que menos esperamos, alterando tudo aquilo que tínhamos decidido e planeado, e pondo em causa aquilo em que acreditávamos, ou tentámos acreditar.
Costuma-se dizer que o passado deve ficar no passado, mas por vezes, ele viaja até ao presente, podendo mudar definitavamente o nosso futuro.
No início desta história encontramos um Eduardo adolescente, que vive a sua primeira experiência romântica fracassada, o que lhe vai afectar a forma como vê as mulheres em geral, e o que delas espera ou está disposto a dar.
Nessa altura, duas coisas lhe ficaram vincadas na mente: nunca confiar em mulheres, e ter sido trocado pelo seu colega Paulo.
Hoje, Eduardo é um adulto que já teve alguns relacionamentos, mas que nunca avançaram para nada mais sério, o último dos quais com a sua colega de trabalho, Luísa.
Paralelamente, encontramos Isabel, uma mulher que casou por amor, mas que o tempo acabou por lhe mostrar ser algo que não era recíproco. Não só não há amor, como vive numa relação onde a possessão, a obssessão, a traição, o domínio e, até, a violência predominam.
Isabel está decidida a pedir o divórcio, mas o medo do marido impede-a de dar esse passo ou, simplesmente, fugir.
Eduardo, que trabalha no ramo imobiliário, está a perder clientes de uma forma estranha, e sabe que alguém anda a passar informações para a concorrência.
Isabel descobre que o seu marido vende falsificações de quadros mas, ao invés de ter aí o seu passaporte para a liberdade, acaba por encontrar uma ameaça de morte, que se pode tornar real, caso não fique calada.
Será neste cenário, e por um mero acaso, ou talvez não, que Eduardo e Isabel se irão conhecer e apaixonar-se.
Resta saber se isso será o suficiente para lidarem com os seus problemas pessoais, a que acrescem agora os resultantes desta paixão inesperada e, quem sabe, varrerem de vez o passado, e libertarem-se das "amarras", físicas e psicológicas, que os têm impedido continuamente de ser felizes!
Sinopse
"Eduardo, um consultor imobiliário há muito perdido no mundo do amor, tendo sofrido o trauma da rejeição na sua juventude, vive recusando comprometer-se com alguém. Ele duvida das mulheres e não confia nas suas promessas de amor, com receio de vir a ser traído. Todavia, no mais íntimo de si, acredita que em algum lugar do mundo, a mulher leal existe e que um dia a encontrará…
Uma mensagem enviada para o número errado, e recebida por Isabel, uma mulher a viver também o drama da infidelidade e da violência doméstica, dá origem a um encontro entre dois desconhecidos, do qual vai resultar uma inesperada paixão a que não conseguem resistir.
Chantagem, perseguição, violência física e sexual, amor e paixão, são os ingredientes de uma história vivida pelos personagens deste romance, os quais numa surpreendente sucessão de acontecimentos, vão descobrir como o destino pode ser o justiceiro dum tempo, em que o seu orgulho foi manchado pelo símbolo da traição.
Inspirada em factos reais, Uma Paixão Inesperada é uma intensa história de amor e sexo, uma competição orquestrada pelo destino, ao transformar o acaso de um encontro numa vingança do passado."
Autor: José Manuel Macedo
Data de publicação: Março de 2018
Número de páginas: 280
ISBN: 978-989-52-2748-8
Colecção: Viagens na Ficção
Género: Romance
Idioma: Pt