Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Marta - O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Marta - O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Podia ser pior!

 

Resultado de imagem para podia ser pior

"Há portugueses sem dinheiro para medicamentos, mas podia ser muitíssimo pior.", afirma o ministro da saúde, Paulo Macedo!

 

Há quem não se canse de nos dizer que devemos valorizar as coisas boas da vida, que devemos tentar ver sempre o lado positivo das coisas.

Assim, as pessoas mais dadas ao positivismo, passaram a adoptar aquela já conhecida expressão "podia ser pior"!  O pior, é que quando não somos assim tão positivos, alguém o é por nós!

Ah e tal, o meu ordenado mal chega para pagar as contas. Calma. Podia ser pior! Podias não ter trabalho.

Ah e tal, tive um acidente e fiquei sem carro. Menos mal. Podia ser pior! Antes sem carro que sem vida.

Ah e tal, ando aflita das costas. Não te queixes. Podia ser pior! Podias ter partido um perna.

E por aí fora!

Ora, isso já todos nós já sabemos - que determinadas situações poderiam ser (ou ter sido) piores. Mas por que raio havemos de nos conformar e ficar felizes com coisas que, não sendo absolutamente terríveis, também não são boas?

Uma coisa é rirmo-nos de nós próprios e fazermos humor com as nossas desgraças (muitas vezes para disfarçar o desespero ou a tristeza). Outra, é virem meia dúzia de gatos pingados fazê-lo por nós, a querer tapar o sol com a peneira, a querer minimizar, a tentar dizer-nos que somos pessoas pobres e mal agradecidas! 

Por isso, a este ministro da saúde, e a todos aqueles que vierem com essa expressão, só me apetece responder: "Sim, podia ser muitíssimo pior! Mas também podia ser muitíssimo melhor!"

 

 

  • Blogs Portugal

  • BP

  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.