Problemas com o fornecimento do gás
Há por aqui uma loja na qual se pode comprar, para além de electrodomésticos e artigos para a casa, gás engarrafado. E entregam em casa.
Evita-nos ter que andar com garrafas "às costas", de casa para o carro, e a reboque, deste para os hipermercados.
Podemos encomendar por telefone, eles entregam, e depois pagamos. Ou podemos ir à loja, pagar, e depois levam a casa.
Na segunda-feira fui à loja, à hora do almoço.
Disseram-me que não garantiam a entrega para aquela tarde. Sem stress. Podia ficar para o dia seguinte, que é o que fazem quando já não podem no próprio dia.
Não entregaram naquele dia. Voltei a pôr a bilha dentro de casa. Na terça, pus na rua. Ao final do dia, não tinha a nova.
Ontem de manhã, liguei para saber o que se passava.
Segundo me informaram, não tinham indicação de que tivessem ficado entregas pendentes, mas iam ver a situação e, ainda nesse dia, resolveriam o problema.
Quatro da tarde, e ainda nada. Voltei a ligar. Disseram que ainda era cedo, mas para estar descansada, que seria entregue.
Dali a pouco, ligam-me da loja.
Queriam saber se eu estava em casa porque o distribuidor queria falar comigo.
Respondi-lhe que não. Mas que a garrafa estava na rua, podiam ir lá.
Ah e tal, é que ele diz que deixou lá o gás na 2ª feira
"Deve ter deixado tanto como da outra vez, que também dizia que o tinha feito e não tinha deixado nada. Se tivesse lá deixado, tinha levado a vazia, certo? Ou era algum ladrão que ia lá buscá-la, deixando uma vazia em troca?"
Pediu desculpa, e disse que ia ver com o distribuidor. Que provavelmente ele teria ido fazer entregas nessa rua, e estava a fazer confusão.
Às 18h, já lá estava a garrafa cheia.
Ora, se eles tivessem razão, iam lá deixar outra?
Já é a segunda vez que me fazem isso. Não entregarem e, depois, dizerem que lá foram.
Estão a passar-me um atestado de estupidez, só pode!
Já parecem os funcionários dos CTT, quando deixam aviso a dizer que não estava ninguém em casa, e nem sequer bateram à porta, ou tocaram à campainha.