Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Marta - O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Marta - O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Quem Matou Sara, na Netflix

Quem Matou Sara? / Quién Mató a Sara? (2021) - filmSPOT

 

Um barco, vários adolescentes, diversão, álcool e aventura.

Sara e Alex estavam a passar uns dias com a família Lazcano, na companhia de Rodolfo, namorado de Sara, Chema, irmão de Rodolfo e amigo dos irmãos Guzmán, e Nicandro, um amigo comum.

Com o objectivo de estrear o novo equipamento, Sara é a primeira a voluntariar-se para praticar parasailing no lago.

E a verdade é que ela está descontraída e a aproveitar a experiência ao máximo, até ao momento em que percebe que o parasail está a rasgar. 

Sem que os restantes consigam ouvir o seu pedido de ajuda, Sara acaba mesmo por cair no lago e, já no hospital, não resiste e morre.

 

Alex, o seu irmão, ao início convencido a fazer um favor à família Lazcano, em troca de tratamento para a mãe, aceita assumir a culpa de ter colocado o parasail à irmã mas, sem saber como, a acusação muda, e ele vê-se condenado a 30 anos de prisão, por homicídio.

Após 18 anos, acaba por sair por bom comportamento, e tem um único objectivo. Descobrir quem matou Sara, e vingar-se da família Lazcano. Por ele, e pelo colega de prisão, que acusa essa mesma família de lhe ter assassinado a filha, e o ter colocado ali também.

 

Sara estava grávida. Mas o filho não era do namorado.

Sara sabia de segredos de Chema, que este não queria que fossem revelados.

Sara andava envolvida com César Lazcano. E a mulher sabia. Inclusive, sabia que o filho que ela esperava era do marido.

Sara viu uma cassete comprometedora na casa de Sérgio, e este não estava nada satisfeito por ela estar ali naquela casa, podendo denunciá-lo.

Sara tinha, aparentemente, contado alguns dos seus segredos a Elroy, que parecia gostar de Sara, mas ela acaba por tratá-lo como um mero empregado. Além disso, Elroy parece ter sido encarregado por Mariana, de "resolver as coisas".

Havia vários motivos para matar Sara, e muita gente a quem ela parecia estar a incomodar.

 

Na primeira temporada, o passado e o presente vão intercalando.

Vamos descobrindo os podres da família Lazcano. Os negócios ilegais. Os crimes. As traições.

Vamos percebendo que os, aparentemente, inocentes não são assim tão inocentes e que os, aparentemente, culpados, podem ser apenas mais uma vítima.

 

Vão-nos sendo dadas pistas, ainda que muitas vezes sirvam apenas para nos desviar do foco principal, para que possamos começar a construir o puzzle.

Claro que nem sempre as peças pertencem onde achamos, e só no fim percebemos que as estávamos a colocar no sítio errado, ou viradas ao contrário.

Ou então que, simplesmente, estamos a tentar montar o puzzle errado...

 

A série foi renovada para uma segunda temporada, com estreia prevista para 19 de maio.