Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Marta - O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Marta - O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Semana de aulas sem aulas

Resultado de imagem para ensino

 

Terminou ontem a maratona de testes da minha filha.

Como já tinha referido, os testes do mês de Março tiveram que ser marcados quase em cima uns dos outros, devido à viagem que parte da turma iria fazer na última semana de aulas.

As viagens escolares, consideradas visitas de estudo em âmbito escolar, têm que ser realizadas em tempo de aulas, devido ao seguro escolar. Para além dos alunos, claro, vão também diversos professores como responsáveis. Partiram hoje de madrugada, e só voltam no último dia de aulas.

 

O que é que isso significa?

Que, quem fica, vai ter uma semana de aulas sem aulas!

Não podem dar matéria, porque não estão todos presentes. Vão passar o tempo a ver filmes e noutras actividades, para ocupar o tempo. E algumas aulas, nem sequer as têm, porque os professores foram na viagem.

Significa que se andaram a matar a estudar para tudo ao mesmo tempo, para agora se desperdiçarem todos estes dias.

 

A minha filha, mesmo não tendo ido, agradece esta "meia folga". Pode ir mais tarde para a escola, sai mais cedo, e desanuvia um bocadinho, até às férias.

 

Mas é por estas e por outras que eu cada vez me revolto mais com o sistema de ensino.

 

3 comentários

  • Imagem de perfil

    marta-omeucanto 29.03.2017 17:03

    São turmas de 7º ano.
    Quando os alunos chegam de viagem, vão de férias. Muitas vezes, os alunos vão para fora nessa altura, passam férias com familiares. Os professores têm essas reuniões de avaliação. Percebo que tenha que ser assim. Mas poderiam fazê-lo noutra altura do ano. O que me revolta é terem os testes todos juntos em função de uma viagem, muitas vezes prejudicando o estudo e as notas, e com visitas de estudo pelo meio em véspera de testes, para depois ficarem com uma semana sem fazer nada.
  • Imagem de perfil

    Maria Araújo 29.03.2017 18:12

    A direcção da escola tem uma palavra a dizer.
    Pensei que fosse viagem de estudo do secundário. Nestas há calendarização de visitas que muitas vezes não podem ser efectuadas noutras alturas.
    Mas entendo que é muito aborrecido para ambas as partes.

  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.