Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Marta O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Marta O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Sobre o filme Cantar

Posso-vos dizer que fomos ver e adorámos!

O meu marido ia, como ele disse, "às escuras", sem saber muito bem do que se tratava, mas a achar que não seria grande coisa, ou que seria para os mais pequenos.

Não é! É um filme para toda a família, tanto crianças como adultos, que vos fará rir, divertir, e também, para os de lágrima mais fácil, chorar.

 

 

Resultado de imagem para cantar filme 2016

Resultado de imagem para cantar filme 2016

 

Como tem acontecido nos últimos filmes que temos visto, há sempre uma personagem que se destaca, por norma pelo seu lado cómico. Neste filme, o prémio vai para a iguana, Miss Crowl, a assistente para todo o serviço de Buster Moon.

 

 

 

Resultado de imagem para cantar filme 2016

 

Buster Moon sempre foi fascinado pelo teatro, desde que era pequeno e assistia aos musicais protagonizados pela famosa e talentosa Nana Noodleman. Quando cresceu, e à custa do trabalho árduo do pai para realizar o seu sonho, abriu o seu próprio teatro.

Só que as coisas não correram bem e, em vez de lucro e prestígio, teve fracas audiências, recebeu críticas negativas, e ficou com várias dívidas que não conseguirá saldar, arriscando-se a perder o teatro.

Tem então a brilhante ideia de criar e produzir um concurso de talentos, oferecendo um prémio que, devido a um erro de Miss Crowl, fica com uns ligeiros "zeros" a mais, e faz toda a gente aderir em massa, na esperança de ganhar todo aquele dinheiro.

 

 

 

Resultado de imagem para cantar filme 2016

 

Entre esses concorrentes iremos encontrar Meena, uma elefante muito tímida e com pânico de subir ao palco, mas com um talento fenomenal para a música. No início, depois de uma audição falhada, ela consegue trabalho no teatro, nos bastidores. Moon irá ajudá-la a enfrentar os seus receios e a ansiedade,mostrando finalmente do que é capaz.

 

 

 

Resultado de imagem para cantar filme

 

Rosita, uma mãe de família que irá aprender a soltar-se e deixar que o seu corpo se mova sem medos ao som da música, em parte graças ao seu parceiro de concurso - Gunter. É a típica dona de casa, mãe de 25 leitões, que vive para a famíliae para o seu bem estar, mas que deseja um pouco mais da vida.

 

 

 

Resultado de imagem para cantar filme

 

A Ash vai à audição com o namorado, Lance, mas só ela é escolhida. Ele tenta a todo o custo desvalorizá-la, e fazer-lhe ver que ele é que é bom, mas Ash vai perceber que o namorado não vale nada, e que é capaz de tomar as suas próprias decisões, e lutar por uma carreira a solo. Ainda que isso possa levar algumas pessoas a sentirem-se "picadas"!

 

 

 

Resultado de imagem para cantar filme 2016

 

Mike é uma toupeira que canta fenomenalmente, mas é também um trapaceiro, embora o faça, em grande parte, por amor!

 

 

 

Imagem relacionada

 

Eddie é o melhor e, praticamente, único amigo de Buster Moon, neto de Nana Noodleman. Está sempre lá para o seu amigo e tenta ajudá-lo como pode, apoiando-o nos seus projetos duvidosos, mesmo que não concorde com eles.

 

 

 

Resultado de imagem para cantar filme

 

O Johnny sempre quis ser cantor, mas o pai tem outros planos para ele. Uma nova missão o espera, e ele ficará encarregado de conduzir a carrinha que levará o gang de ladrões do pai até ao local do crime, e esperar por eles para depois fugirem com o dinheiro do roubo. Só que uns contratempos fazem com que as coisas não corram exactamente como o previsto.

 

 

 

 Resultado de imagem para nana noodleman

Resultado de imagem para cantar filme 2016

 

O Big Daddy é o pai de Johnny, um ameaçador líder de um grupo de assaltantes, fica furioso ao descobrir que o filho quer ser cantor e que, por causa disso, o plano correu mal e ele foi preso. O filho ainda o vai visitar mas sem sucesso, porque o pai não quer falar com ele.

 

 

 

15390884_729526467207013_4959473546833905262_n.jpg

Nana Noodleman é a avó de Eddie, e uma antiga estrela da canção. Foram os seus espectáculos que inspiraram o amor de Buster ao teatro. Numa visita que Moon lhe faz, ele vai tentar convencê-la a apoiar o seu concurso musical, mas sem sucesso.

 

 

Ainda assim, e com a colaboração de todos, o teatro reabre as suas portas para receber os convidados, mas algo inesperado vai deitar de vez por terra todas as expectactivas de o salvar. O teatro é mesmo destruído, e o terreno passa a ser propriedade do banco.

 

Haverá ainda uma hipótese para Moon? E para todos os concorrentes que viram neste concurso a esperança de uma nova vida?

 

Não percam este filme! Vale mesmo a pena :)

 

 

 

Curiosidade: Se por acaso virem novamente o filme "A Vida Secreta dos Nossos Bichos", hão de reparar se, numa das cenas, não aparece colado numa carrinha um cartaz que parece mesmo do filme "SING"! Só reparei nisso quando revi há dias o filme em casa, e achei piada, porque quando saiu ainda era verão, e nem sonhavamos que iria haver este filme.

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    marta-omeucanto 29.12.2016 17:31

    Nós este mês vimos primeiro o Vaiana, e agora este.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.