Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Marta - O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Marta - O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

The Voice Portugal - a primeira gala

 

A primeira gala do The Voice Portugal 2016 iniciou com uma actuação dos quatro mentores, que interpretaram músicas de cada um deles.

Gostei de ouvir a Marisa a cantar o Anselmo, estranhei um pouco a Aurea a cantar em português, gostei de ouvir o Anselmo na música da Aurea, embora se tenha visto aflito em algumas partes, e confirmei que o Mickael não tem voz para cantar!

 

 

Os concorrentes escolhidos pelo público para voltar à competição:

 

 

Equipa do Anselmo:

 

Acertei na minha previsão, e foi a Cristina Afonso a escolhida para voltar à competição. Irá actuar na próxima gala.

Para esta primeira gala, o Anselmo juntou a Marta, a Laura e o Márcio. 

 

 

A Marta foi a primeira a pisar o palco, e encantou com a música escolhida e a sua actuação. É um dos trunfos do Anselmo, que mereceu passar directamente para as galas, e não desiludiu. Fiquei o resto da noite com a música na cabeça.

 

 

A Laura foi a segunda a actuar. Não me parece que tenha sido feliz na escolha da música, embora tenha mostrado a sua versatilidade. De qualquer forma, independentemente da música que levasse, penso que a decisão seria a mesma. Não queria estar na pele do Anselmo, e ter que mandar embora, pela segunda vez, a Laura. Mas ele não iria abdicar do trunfo Marta. Ainda assim, a Laura surpreendeu-me bastante pela positiva.

 

 

O Márcio foi o último desta equipa, e apostou numa música que eu desconhecia, dando largas ao sentimentalismo que, está mais que provado, pode dar bons frutos! Foi ele o escolhido do público para continuar em competição. No entanto, mereceu esse voto, pela interpretação que fez. Penso que é um forte candidato a estar na final, e que a decisão do Anselmo será entre ele e a Marta.

 

 

Equipa da Aurea:

 

Desta vez, falhei na minha previsão. Sabia que o David Gomes era o concorrente com mais apoiantes, mas apostei na Vera. Palpita-me que o David não se vai manter por lá muito tempo.

 

Gosto deste trio, embora não saiba até onde o programa lhes permitirá chegar. Gostei da actuação.

 

 

Já sabem que não gosto muito de ouvir o Bertílio, e penso que a escolha da música não foi a mais indicada. Pode até ter um timbre especial e diferente, mas não me agrada. Por mim era ele o eliminado, como veio a acontecer. A certa altura, até lhe vi expressões ao estilo Francisco Murta. Parece-me algo forçado.

 

 

Desde o início que consideram o Francisco um talento incrível e único, e possível finalista do programa. Confesso que, no início, considerei um exagero. Nesta gala, percebi que não. Ele não está ali a competir, a marcar presença, a tentar conquistar um voto. Ele está no palco a transmitir a mensagem que a música esconde, e a passar todo o sentimento para este lado. É como se estivesse num mundo só dele e da música. É natural, genuíno. Para mim será ele o concorrente finalista da equipa da Aurea!

 

 

Equipa da Marisa:

 

Aqui acertei na minha previsão, e foi a Marisa a mais votada! 

 

A Andrea foi a primeira e, a certa altura, perguntei-me se estava a ouvi-la a ela, ou à sua mentora! Parecem-me interpretar e estar em palco de forma muito semelhante. Uma escolha arriscada de música, mas em português, e que conquistou a sua mentora.

 

 

O Daniel será, para mim, o finalista da equipa da Marisa. Ele até canta bem, tem presença e talento. Mas se há coisa que eu não gosto é que ele "estrague" cada música que canta. Já o tinha feito da outra vez, com o tema do Shawn Mendes, e agora voltou a fazê-lo com o Purple Rain, do Prince.

 

Acho que era o concorrente mais fraco dos três, e acabou mesmo por ficar pelo caminho desta vez.

 

 

Equipa do Mickael:

 

Falhei a minha previsão. Tinha dito que voltava a Inês. Escolheram a Vera.

 

 

Não sei o que levou o Mickael a dar o passaporte directo para as galas à Juliana, mesmo sendo, como ele afirmou "o patinho feio da sua equipa". Sempre gostei de a ouvir cantar, mas não achei que merecesse esse passe, e isso ficou provado esta noite. Ou a escolha não foi a melhor, ou a Juliana não conseguiu interpretá-la como deveria. E isso valeu-lhe ficar por aqui no programa.

 

 

O Marcos tem vindo a evoluir ao longo das etapas, e mereceu seguir em frente.

 

O Fernando Daniel já nos habituou a grandes actuações, e sabíamos que seria o mais votado pelo público, assim como sabemos que será, sem dúvida, o finalista do Mickael e, quem sabe, vencedor desta edição.

 

 

Os concorrentes eliminados desta gala:

 

 

A minha previsão para a próxima gala:

Anselmo: penso que passarão a Alexandra e a Joana

Aurea: Jessica e David - sendo o David o mais votado pelo público, a Aurea ficará com a Jessica

Marisa: Maria Bradshaw e Miguel (mas tenho muitas dúvidas entre o Miguel e a Marisa)

Mickael: Vera e Fausto (com algumas dúvidas também entre Vera e Sérgio)

 

 

Imagens The Voice Portugal

 

 

  • Blogs Portugal

  • BP

  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.