Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Marta O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Marta O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

The Voice Portugal - a terceira gala

 

Para mim, esta foi uma gala cheia de surpresas e que veio, de certa forma, mudar algumas das minhas teorias e apostas.

 

 

 

 

 

 

 

Equipa do Anselmo:

 

Estava a contar que o público votasse no Márcio. No entanto, desta vez deram o voto de confiança, e muito bem, à Marta.

Assim, ficaram na corda bamba o Márcio, a Joana e a Cristina. 

 

 

A Marta queria que esta fosse a sua melhor actuação de sempre. Não sei se o foi. Mas, se não foi, esteve muito perto disso.

 

No que respeita ao Márcio, nada contra, mas é impressão minha ou gosta de cantar, maioritariamente, músicas de cantoras femininas? Não considero que esta prestação lhe tenha corrido da melhor forma.

 

A Joana provou, mais uma vez, porque mereceu estar na terceira gala e seria, para mim, a escolha mais óbvia para seguir adiante. O Anselmo não foi da mesma opinião. Não sei se por achar que com o Márcio terá maior número de votos que com a Joana.

 

A Cristina mostrou, uma vez mais, a sua versatilidade, mas perante concorrentes mais fortes, teve que ficar por aqui.

 

 

Equipa da Marisa:

Nesta equipa, não fazia a mínima ideia de quem seria o mais votado pelo público, embora estivesse inclinada para o Daniel. Para minha total surpresa, foi dado pelo público o voto de confiança ao Miguel.

 

 

Volto a concordar que, dos quatro, seria o menos apto para ir à semifinal. Até ele próprio ficou surpreendido. Mas volto a ficar feliz por ter sido salvo, e estar na próxima fase. Gosto de o ouvir, e gostei de o ouvir ontem, em português. Notou-se que este tema exigiu-lhe uma voz mais grave, mas que também lhe fica bem.

 

Já aqui mencionei que gostaria de ver a Andrea na final, a representar a Marisa. A actuação de ontem mostrou que ela merece continuar em competição. No entanto, fiquei surpreendida quando a Marisa a escolheu porque, lá está, pensei que a Marisa fosse optar por salvar o Daniel.

 

O Daniel escolheu um tema da Aurea para a terceira gala. Confesso que estava com algum receio que a música ficasse muito diferente do original. Não sei se pelo facto de estar sempre ocupado com o trabalho e os ensaios, e de não estar com a saude a 100%, a atuação não foi das melhores.

 

A Maria esteve bem, desta vez cantou sem recorrer aos gritos, e mostrou que não é preciso muito para brilhar e encantar. Era difícil escolher entre ela, a Andrea e o Daniel, mas o seu percurso acabou por ficar por aqui.

 

 

Equipa do Mickael:

Já se sabia quem seria escolhido pelo público. Restava saber quem o mentor iria escolher e, para isso, em muito iriam contribuir as actuações na gala.

 

 

O Fausto melhorou relativamente à semana passada, mas não convenceu com este tema do Shawn Mendes.

 

O Marcos optou por cantar em português, e a música não se poderia adequar mais à sua vida. Foi uma bonita homenagem e atuação, mas não suficiente para convencer o público e o mentor. Eu gostei.

 

O Sérgio surpreendeu-me, mais uma vez, com a sua escolha musical. Ele pode não ter uma voz brilhante e fazer malabarismos, mas tem uma presença em palco incrível, e os musicais acentar-lhe-iam bem! Para minha surpresa, e também dele próprio, o mentor escolheu-o para a semifinal.

 

O Fernando é o concorrente de que todos falam! Com a prova cega mais vista de todas, é considerado o futuro vencedor desta edição, sem grande margem para dúvidas. Algumas pessoas dirão que é justo, que está finalmente a ser reconhecido o seu talento, que ele é o melhor. Não concordo que seja o melhor, mas tem tido um percurso quase exemplar neste programa, e ontem não foi diferente.

 

 

Equipa da Aurea:

O público elegeu o Francisco para seguir em frente. Entre os restantes, seria óbvia a escolha da Aurea, e não percebi todo aquele teatro no fim, para decidir quem ia levar à semifinal quando, tenho a certeza, todos sabíamos que seria a Jessica.

 

 

O David Gomes melhorou nesta gala, mas deixou para trás todo um percurso duvidoso, para além de não ser um concorrente da equipa inicial da mentora, e ter saído e voltado a entrar por voto do público.Desta vez, nada lhe valeu e ficou pelo caminho.

 

O Francisco será, para mim, o finalista da equipa da Aurea. Foi uma boa actuação mas gostava de ouvi-lo noutros estilos, para perceber o que tem ainda a mostrar. Vamos lá ver se irá fazê-lo na próxima semana.

 

À Jessica, também a gostava de ver noutro registo. Assim que percebi que música tinha escolhido, pensei logo - lá vai ela mais uma vez gritar. Nem quero imaginar, por exemplo, uma hora de concerto com ela sempre a cantar desta forma. Ah e tal, há muitas cantoras por este mundo fora com sucesso, e que também fazem o mesmo. Pois há. Mas, pelo menos aquelas que gosto de ouvir, também sabem guardar os gritos para outras ocasiões, e apresentar temas igualmente bonitos e bem cantados, e fazer uso da sua belíssima voz, sem eles.

 

Adorei ouvir os Edna, especialmente o Francisco, que deu show e, nesta gala, também o Daniel que se evidenciou mais que em outras actuações. A Márcia cedeu, desta vez, o destaque aos meninos! Não conhecia o tema e gostei de o ouvir nas suas vozes. Infelizmente, já se sabia que iriam ficar pelo caminho quando chegassem a esta fase. 

 

 

Os semifinalistas:

 

 

 

Previsões para a final, que irá ocorrer no dia de Natal:

Anselmo: Marta

Marisa: Andrea

Mickael: Fernando

Aurea: Francisco

 

E os vossos palpites, quais são?

 

 

 

Imagens The Voice Portugal

 

 

5 comentários

Comentar post