Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Marta - O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Marta - O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

The Voice Portugal - as primeiras batalhas

Ontem foi noite de batalhas no The Voice Portugal, uma etapa bastante injusta, como já anteriormente tinha referido.

De uma forma geral, concordei com as escolhas dos mentores, embora não tenha compreendido algumas decisões por eles tomadas.

 

 

Assim, relativamente à equipa do Anselmo:

 

Natacha x Mariana - saiu vencedora a Natacha. Concordo, embore ache que ela ainda não mostrou tudo o que vale.

 

 

 

Laura x Simone - saiu vencedora a Laura. Quando vi quem ia disputar esta batalha pensei logo que a Laura já era. Há qualquer coisa que não me cativa nela, não sei se é o nervosismo, falta de confiança ou o próprio timbre. Fiquei na dúvida se o Anselmo a escolheu porque realmente achou que foi superior, ou apenas porque era muito mau eliminá-la pela segunda vez nesta fase. Assim, tiveram que eliminar o Simão/ Simone (também muito conveniente).

 

 

Equipa da Aurea:

 

 

Francisco x Isis - foi declarado vencedor o Francisco. Já não era novidade nenhuma! Mesmo antes de cantarem, já se sabia quem iria ser escolhido. Tudo bem que o Francisco canta bem, tem aquele jeito só dele, aquele timbre e expressões muito características, mas a Isis também canta e interpreta muito bem.

 

 

Equipa do Mickael:

 

 

Tamara x Juliana - para minha grande surpresa, mas concordando com a escolha, saiu vencedora a Juliana. Fiquei admirada por ninguém ter salvo a Tamara, porque ela é um animal de palco. Pessoalmente, prefiro o timbre da Juliana, e esteve muito melhor nesta batalha que na prova cega. A Tamara deu um show na prova cega, e tem mais atitude em palco. Mas pareceu-me que estava demasiado convencida que ia passar porque estava na praia dela, já conhecia a música e tinha, à primeira vista, várias vantagens sobre a Juliana. E na verdade, é mais completa. A Juliana tem uma bonita voz, mas precisa soltar-se mais. Ainda assim, a voz da Juliana sobressaiu mais esta noite.

 

 

 

 

Fernando x Pedro - saiu vencedor o Fernando, mas o Pedro foi salvo pela Marisa. Confesso que gostei mais de ouvir o Fernando na prova cega. Aqui na batalha, gostei de algumas partes. Já o Pedro, parece-me que se envolve mais com a música e nos envolve a nós, e tem ali um potencial que deve ser aproveitado. Como um dos mentores disse, gostei de partes de um e de outro. Talvez o Fernando tenha mais qualidade e hipóteses de chegar longe. E o Mickael, depois da festa que fez quando o Fernando o escolheu, não o ia mandar embora. Mas eu achei o Pedro ligeiramente melhor nesta batalha.

 

 

Equipa da Marisa:  

 

 

Diana x Hélia - saiu vencedora a Hélia. Esta foi uma batalha "estúpida" e muito fraquinha, quando poderia ter saído dali um bom momento musical. Cada pessoa tem os seus compromissos, e saberá da sua vida, mas logo de início foi a Diana que esteve nos ensaios, sozinha. Juntaram-se depois no último ensaio, com uma sugestão que não sei se se destinou a sobrecarregar a Diana, e facilitar a vida à Hélia. Não acho que qualquer uma delas tenha capacidades para chegar longe no programa, uma pela voz, outra pela atitude. E gostei mais de ouvir a Hélia, nas partes em que cantou. Mas não sei até que ponto esta distribuição da música a favoreceu. No entanto, ela não tem atitude em palco. Pelo trabalho e vontade de vencer, e por ter mais garra, talvez tivesse optado pela Diana.

 

 

 

Maria x Marcos - venceu a Maria. Não gosto da Maria. Já na altura do Ídolos não gostava. Gosto da voz dela, e achei que ficou muito bem nesta música. Não gostei dos gritos dela, principalmente no final. Senti que o Marcos estava mais envolvido na música que a Maria. E também a voz dele ficou muito bem neste tema. Talvez a Maria tenha mais potencial para seguir em frente. Nem percebi porque é que o Marcos foi escolhido nas provas cegas, mas mostrou que sabe fazer melhor. Ainda assim, também não percebo porque tentaram os 3 mentores salvá-lo.

 

 

Pontos negativos:

- O assassinato de várias músicas, com a justificação de dar o cunho pessoal, de fazer versões diferentes. Os mentores que anteriormente criticaram os concorrentes de o fazer e, com isso, a interpretação ficar confusa, estão precisamente a fazer o mesmo agora.

 

- O facto de terem virado cadeiras para salvar determinados concorrentes e para outros, talvez com mais potencial, terem permanecido quietos.

 

- O Bonga - alguém me sabe dizer o que é que o homem ali esteve a fazer?

 

- O facto de só ter havido uma batalha da mentora Aurea, ao contrário dos restantes mentores (a não ser que me tenha escapado alguma coisa).

 

 

Pontos positivos:

- A escolha das Patrícias para ajudar os concorrentes da Aurea, e do Diogo Piçarra, para os da equipa do Mickael.

 

 

Imagens The Voice Portugal

  • Blogs Portugal

  • BP

  • 1 comentário

    Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.