Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Marta O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Marta O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Últimas batalhas do The Voice Portugal

Foto de The Voice Portugal.

 

Ontem tiveram lugar as últimas batalhas do The Voice Portugal, recheadas de bons momentos musicais, grandes injustiças, uma cunha e algum teatro à mistura!

 

 

Talvez comece já pela pior batalha da noite

 

Foto de The Voice Portugal.

Bárbara x José - qual dos dois o mais fraquinho? Conseguiram estragar a música que, ainda assim, me soou menos mal na voz do José. Mas nenhum deles deveria estar nesta fase, nem tão pouco ir aos Tira Teimas, quando vimos voz atrás de voz, cada uma melhor que as deles, serem despachadas.

 

 

 

As melhores batalhas

 

Foto de The Voice Portugal.

Sofia x Margarida - Não sou grande fã da música, mas adorei a voz da Margarida na prova cega e, para mim, ela esteve superior à Sofia, neste tema. O que me parece é que a mentora terá mais confiança em melhores prestações pela Sofia nas próximas fases, e daí ter optado por ela. Para mim, tendo sido escolhida a Sofia, a Margarida deveria ter sido salva, sem qualquer dúvida. Poderia ocupar a cadeira da Cristiana, ou a da Vanessa.

É incrível a quantidade de vozes e timbres tão bons e diferentes que tivemos nesta edição, e foram quase todos embora, ficando os mentores com mais do mesmo.

Como disse a Aurea: "não é preciso grandes malabarismos (que eu traduzi mesmo para gritos) para se cantar e encantar"!

 

 

Foto de The Voice Portugal.

Salvador x Cláudia - outra grande batalha da noite, em que deveriam ter sido salvos os dois. Para mim, teria desocupado o Simão, para lhe dar a vez. Ou até mesmo a Vanessa.

 

 

Foto de The Voice Portugal.

Ricardo x Margarida - estava a ver o ensaio e, por momentos, não percebi se o Ricardo estava a chorar mesmo, ou se era acting. Se tivesse que escolher, ficaria com o Ricardo. É um dos fortes candidatos à final. Mas a Margarida era outra das concorrentes que merecia ser salva pelos outros mentores.

 

 

 

A cunha e o teatro

 

Foto de The Voice Portugal.

 

Marlene x Pedro - O Pedro tinha virado todas as cadeiras na prova cega, a Marlene não. Eu gostei de ambos. Tinha dúvidas de que o Pedro pudesse mostrar versatilidade. Ele conseguiu mostrar, apesar dos nervos. Nesta batalha, gostei muito do dueto, embora a Marlene tenha muito mais presença e expressividade, que falta ao Pedro. Teria compreendido que a mentora escolhesse o Pedro, por achar que futuramente será um concorrente que dará mais luta aos adversários.

Mas, tendo em conta que a Aurea escolheu, para a ajudar nesta fase a Carolina Deslandes, que afirmou conhecer o Pedro desde a infância, já ter cantado com ele, e lhe ter gabado o talento, tornou-se óbvio que a Aurea nunca poderia escolher a Marlene!

É por esta situação, e outras, em que já sabemos, e os mentores também, quem irão escolher, que não compreendo todo aquele teatro que fazem, de estar tão indecisos, de não saberem o que fazer, de estarem tão arrependidos, tristes, em sofrimento.

Tal como não compreendo o teato que fazem, quando é para dar a opinião sobre os concorrentes dos outros mentores "ah e tal, como tu escolheste X, eu escolho Y". Não têm opinião? Têm medo de ferir susceptibilidades?

 

 

 

As divas, mas pouco

 

Foto de The Voice Portugal.

Inês x Vanessa - Nesta batalha, concordei com a decisão do mentor, de ficar com a Inês. Continuo a achar que a Vanessa é uma versão da Deolinda, mas sem o talento desta. 

Já fui do tempo em que adorava as ditas "divas" da época,como Mariah Carey, Whitney Houston e afins e, nomeadamente, aquelas partes da música em que elas mostravam todo o seu power, já na altura considerado por alguns, de gritos.

Hoje em dia, sou adepta do lema "menos é mais". Há momentos em que fica bem, há outros em que estraga, sobretudo se for em excesso. E não é para todos. Nesse aspecto, achei a Inês um pouco mais contida, e prefiro o seu timbre mais rouco.

 

 

 

As restantes batalhas

 

Foto de The Voice Portugal.

Tiago x Fábio x Diogo - é só a mim que o Diogo faz lembrar o Johnny Depp?! Confesso que não me lembro do Diogo nas provas cegas - deve ter sido daqueles que não achei muita piada, e passou-me ao lado. Concordo com a decisão do mentor, embora o Fábio tenha melhorado bastante relativamente à prova cega. O Tiago foi o mais forte dos três. 

 

 

Foto de The Voice Portugal.

Jorge x Beatriz - Acho que o Jorge foi, de certa forma, punido pela atitude derrotista que mostrou no ensaio.

Na batalha esteve bem melhor. A Beatriz é mulher de fado, por isso, estava na sua praia, e aproveitou-o ao máximo, destacando-se. Ainda assim, já vimos que o fado não vai longe nestes programas. Mas talvez o mentor já tivesse vozes/ estilos semelhantes aos do Jorge, e daí ter escolhido a Beatriz para os Tira Teimas.

 

 

 

Nas cadeiras do Tudo ou Nada, já livres de perigo, ficaram estes concorrentes

Foto de The Voice Portugal. 

Simão, Cristiana, Frederico e Vanessa

 

De todas estas edições, algumas conclusões se podem tirar - é difícil compreender que critérios utilizam, ao certo, os mentores, para escolher determinados concorrentes quando, a nós, as decisões parece não ter lógica nenhuma, nem ter nada a ver com aquilo que se procura. Apenas metade dos grandes concorrentes conseguirá seguir em frente, deixando muitos pelo caminho. Só um será vencedor do concurso mas, felizmente, poderão haver outros vencidos que venham a vencer, através de outros recursos. Muitos dos cantores que conhecemos deste tipo de programas, nunca alcançaram o primeiro lugar nos mesmos!

 

 

Imagens The Voice Portugal

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    marta-omeucanto 15.11.2017 10:32

    Não podem passar todos, e muitas vezes os mentores fazem escolhas erradas. Depois, se os próprios concorrentes têm dificuldades em encarar os desafios, ainda é pior. Na última edição foram muitos concorrentes "queimados" por os terem posto fora de pé, quando os adversários estavam no seu registo de conforto.
    Mas já sabemos que os programas de TV não são totalmente genuínos e desinteressados, e há muito por detrás da escolha dos concorrentes, que nada tem a ver com o seu talento ou valor musical.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.