Verdades e Mentiras - as respostas!
Ninguém conseguiu adivinhar as afirmações falsas deste desafio, por isso aqui fica toda a verdade sobre mim, para os quatro participantes O Mundo da Inês, Miss Ana, Paulo e Rúben Matos:
1 - Sou alentejana FALSA - apesar de ser filha de pai alentejano, eu sou mesmo saloia!
2 - O meu primeiro animal de estimação foi um grilo - VERDADE - podem não acreditar, tendo em conta o meu pavor a bichos, mas quando era pequenita, ao que parece, não era assim. Lembro-me que foi o meu pai que o apanhou, colocou numa caixa de fósforos e eu estava toda contente! Só que, de tão entusiasmada, abri a caixa para espreitá-lo e ele fugiu! Durante vários dias ouvi-o a cantar no quintal em frente.
3 - Já agredi um homem - VERDADE - e, foi por causa de um gato! Culpa das hormonas que por altura da minha gravidez andavam todas alteradas, e do meu já conhecido amor aos gatos, ao ver o meu ex-marido a fazer mal a um gatinho, dei-lhe uma estalada!
4 - Já fui atacada por um cão - VERDADE - quando era pequena, a minha vizinha tinha um cão preto -o Tigre, do qual eu tinha muito medo. Um dia saí de uma festa onde estavam os meus pais e fui para casa (a poucos metros) mas, como não tinha chave, quis entrar pelo portão que dava ao quintal da vizinha, e por aí ao meu. Quando vi o cão, assustei-me, fiquei com medo e comecei a correr só que tive azar - tropecei e caí. Foi nesse momento que o cão me atacou. Lembro-me que vieram logo ajudar-me mas o meu pai ainda me desinfectou as feridas, e ainda hoje tenho a marca (quase imperceptível) nas costas.
5 - Já assisti a um espectáculo de sevilhanas em Sevilha - VERDADE - numa daquelas viagens de turismo de empresas de publicidade. Viagem de dois dias a Sevilha, com viagem de barco (para variar), e um espectáculo de sevilhanas no Palácio Andaluz.
6 - Já cheguei a pesar 43 kg - VERDADE - quando andava com a mania das dietas e que estava muito gorda, quando já quase era pele e osso. Felizmente, passou-me.
7 - Já fiz de cigana numa peça de teatro - VERDADE - eu, que tenho pavor de público, por ter escolhido a disciplina de Oficinas de Expressão Dramática, fui obrigada a representar a personagem de uma cigana, num auditório, para toda a gente ver!
8 - Já trabalhei na Câmara Municipal de Mafra - VERDADE - antes de trabalhar onde estou hoje, candidatei-me aos tempos livres, e cheguei a estar na parte do Contencioso, Contabilidade, Recursos Humanos e, a que mais gostei, na Biblioteca! Quando ia iniciar os três meses no Museu, arranjei emprego.
9 - Já escrevi para um revista - VERDADE - escrevi para duas edições da M Revista, uma revista de distribuição gratuita, aqui do concelho. Depois, por incompatibidades, fui dispensada.
10 - Já tive mais de 6 namorados - FALSA - só tive metade, e já me chegou! 5 anos com o primeiro, 8 com o segundo e, até agora, 5 anos com o meu marido.
11 - Tenho 3 sobrinhos - FALSA - só tenho dois!
12 - Não sou baptizada - FALSA - embora até há uns anos atrás fosse verdade. Fui baptizada aos 24 anos, para poder ser madrinha da minha sobrinha.
13 - Se não fosse Marta, chamar-me-ia Sara - VERDADE - era a segunda opção da minha mãe.
14 - Já fiz um aborto por vontade própria - VERDADE - ver mais aqui
15 - Tenho a mania da organização - VERDADE - não gosto de ver nada desarrumado nem fora do sítio, e tenho muitas manias quanto à organização!
16 - Tenho uma tia que é freira - VERDADE - é enfermeira de profissão, e freira de vocação. Normalmente, está em Roma, mas vem muitas vezes a Portugal em missões.
17 - Só costumo ir à igreja em casamentos e/ ou funerais - VERDADE - ir à igreja não me diz nada, nem tão pouco o discurso da maioria dos padres. Por isso, só vou quando sou convidada para algum casamento, ou para funerais.
18 - Já mergulhei de uma prancha de 5 metros - FALSA - totalmente! Nem da beira da piscina sou capaz de mergulhar, quanto mais de uma prancha!
19 - Já fui vítima de violência doméstica - VERDADE - infelizmente, mas há muito ultrapassada - ver mais aqui.
20 - Tirei um vinte num teste de contabilidade - VERDADE - e a minha formadora do curso levou nas orelhas porque dar um 20 a um formando era o mesmo que dizer que sabia tanto quanto ela!